em Carreira

O poder de adapte-se a realidade

Com a crise econômica que estamos vivendo, principalmente no Rio de Janeiro, muitos profissionais acabaram saindo do mercado de trabalho. Contratos encerrados, vendas em queda e muitos outros acabaram obrigando as empresas a reduzir seu quadro de funcionários.

Adaptar-se a realidade é necessário! Do CEO até o auxiliar de serviços gerais, todos precisam viabilizar uma forma honesta de restabelecer seus rendimentos ou, ao menos, parte dele.

Uma parte desses desalocados se mostra bem resiliente, aproveitando o mercado aberto pelas Startups para prestadores de serviço independentes. Uber, 99, Rappi e outras estão viabilizando a vida de muitos destes. A imagem desta postagem retrata exatamente isso: um indivíduo que utiliza uma bicicleta locada trabalhando para duas Startups.

É engenheiro com mestrado atuando como motorista, auxiliar de serviços gerais pilotando bicicleta e realizando entregas, etc. O mais curioso é que alguns acabaram descobrindo que o “bico” (como alguns preconceituosos ainda chamam) pode ser mais lucrativo que a atividade que exerciam anteriormente, e com liberdade para definir quando e quanto tempo trabalhar.

E você? Vai ficar só reclamando da vida e aguardando uma oportunidade cair do céu? Solte-se de suas amarras conceituais e mãos a obra!

Escreva um comentário

Comentário