em Arquitetura da Informação, Negócios, Web

Terceirização da publicidade digital e segurança

Terceirizar o que não é foco é o ideal certo? Errado! É importante estabelecer uma política de segurança na contratação de serviços terceirizados.

Muitas empresas de diversos tamanhos e segmentos terceirizam a publicidade digital de sua marca. Na maioria dos casos a mesma é gerida por uma empresa de publicidade que, por sua vez, contrata empresas menores ou aloca funcionários para a execução de algumas tarefas, algumas destas online. Até aqui, tudo normal certo? Errado!

Vamos a um caso recente:

Conta @itaucartao no Twitter
http://twitter.com/itaucartao
@itaucartao

Postagens no Twitter em 20/02/2014

Postagens no Twitter em 20/02/2014

Aparentemente a conta parece oficial, pois continha posts institucionais entre outros até as 15:30 do dia 20/02/2014. Nesta data começaram a surgir posts como se a conta tivesse sido invadida. Com uma pequena investigação foi possível identificar que a conta era falsa e que vinha agindo tem um tempo contra desavisados, solicitando dados de cartão, entre outros.

Por não ter uma equipe monitorando ações no Twitter, tal conta permaneceu ativa por alguns meses sem que a empresa em questão tomasse as devidas providências.

Por mais simples que seja sua ação digital, pense que, sem um consultor de segurança ou uma empresa de TI especializada para gerir tais dados, um simples deslize (ou mesmo economia) pode jogar tudo para o alto.

Escreva um comentário

Comentário