em Negócios

Hospedagem de websites por R$ 1,99

Manter um website hospedado disponível 24×7 requer investimento. Mas como empresas oferecem hospedagem a preço de banana? A conta não fecha! Qual a mágica? Pois bem, mágica, como todos sabem, é ilusão. E é essa ilusão que provedores tem comercializado para os clientes.

A pequena e média empresa, ou mesmo o gestor “esperto” daquela grande empresa, acreditam que estão fazendo um ótimo negócio reduzindo custos e hospedando o site de seus negócios em provedores de baixo custo. Terrível engano! Só estão aumentando o risco de manchar sua imagem com sites indisponíveis ou até com risco de defacet, que é um tipo de “pixação virtual” realizada por crackers que alteram textos e/ou imagens do site.

Em meados de 2010, a Locaweb sofreu um destes ataques e, durante quase um dia inteiro, sites de mais de 70% de seus clientes sofreram alterações ou ficaram indisponíveis. Imagina uma empresa que possue a web como fonte principal de vendas? E os milhares de clientes que fariam uma compra neste dia ou mesmo indicaram o site para amigos e parentes? O prejuízo direto e indireto desta indisponibilidade é algo com custo bem elevado.

Serviços de qualidade devem ter alta disponibilidade e garantia em contrato, contemplando multas por indisponibilidade, prevendo SLA, entre outros. É o famoso ditado: o barato as vezes sai caro!

Escreva um comentário

Comentário