em Negócios, Tecnologia

Graph Search – O novo recurso do Facebook

Mark Zuckerberg comentando sobre...

Mark Zuckerberg, o fundador e frontman do Facebook anunciou na tarde de hoje (15/01/2013) em um evento o novo recurso de buscas da ferramenta: o Graph Search. Com isso a partir de agora usuários poderão pesquisar por palavras-chave e fazer consultas por posts e informações compartilhadas por outros usuários da rede. As pesquisas serão feitas por um algoritmo próprio do Facebook.

Mark Zuckerberg...

As buscas poderão ser feitas em forma de perguntas específicas à rede social, como por exemplo, quais amigos vivem em determinada cidade, quais fotos eu tirei com tal contato, quais restaurantes recomendados pelos meus colegas estão localizados na cidade em que estou.

Mark Zuckerberg ...

Ainda segundo Zuckerberg, que apresentou o evento em Menlo Park, também será possível combinar mais de uma pesquisa, como quais de seus amigos vivem no Rio de Janeiro e gostam de Futebol, por exemplo. A função foi criada pela dupla de engenheiros Tom Stocky e Lars Rasmussen.

Mark Zuckerberg ...

Diferentemente de uma busca comum na internet, ele não fornecerá links diretos para as pesquisas feitas dentro da rede social, mas usará as preferências e posts dos contatos do usuário para chegar a respostas. Por exemplo, numa busca sobre um restaurante chinês, os resultados serão a partir de locais onde os contatos do usuário fizeram check-in. A busca por uma música ou game seguirá lógica semelhante. Cada pesquisa feita na nova ferramenta terá sua própria configuração de privacidade e a maioria do conteúdo não é público.

A Graph Search estará em constante mudança, com 1 bilhão de usuários, 240 bilhões de fotos, e 1 trilhão de conexões dentro do Facebook, que crescem aos trilhões todos dias.

No momento, a Busca Social está disponível somente em inglês, e o usuário poderá pesquisar apenas um limitado conjunto de conteúdo no Facebook. Publicações e ações do Open Graph (por exemplo, reproduções de músicas) não estão disponíveis, e a equipe de desenvolvimento vai trabalhar para expandir os parâmetros nos próximos meses. Resta saber o que será disponibilizado pela API para Apps e Páginas.

Escreva um comentário

Comentário