em Negócios, Notas

Pagamentos e transferências de dinheiro pelo Google e Facebook?

De olho no crescente mercado financeiro e no Big Player PayPal, Google e Facebook estão fazendo movimentos buscando MarketShare no segmento. Tanto Facebook quanto Google tem uma vantagem enorme: sua base de usuários.

O Facebook está trabalhando em uma solução para permitir transferir recursos financeiros entre os usuários da rede social. O foco inicial é disponibilizar a funcionalidade diretamente no Messenger. A ferramenta permitirá cadastro de cartões de débito para a operação. A previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2015 nos Estados Unidos.

Já o Google batizou o projeto de Pony Express. Os usuários poderão realizar pagamentos direto por sua conta de e-mail. As contas de empresas que aderirem ao serviço irão para uma pasta específica. O sistema permite o cadastramento de cartões de créditos e contas bancárias para poder efetuar tais pagamentos e transferências. Ainda não se sabe se o Google Wallet será aproveitado ou extinto. O serviço tem previsão de lançamento para o quarto trimestre de 2015 nos Estados Unidos.

Será que as soluções chegarão ao Brasil ainda este ano? Acho que não.

Escreva um comentário

Comentário