em Negócios, Produtividade, Tecnologia

Electronic Shelf Labels – A nova ferramenta do varejo

A ESL, sigla para Electronic Shelf Labels, vai proporcionar eficiência e interação com consumidores de lojas e supermercados. A tecnologia, utilizada no Japão desde 2008 (sim, é sério, veja aqui um exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=Ftt8WSchS8Y&rel=0), começa a ganhar mercado fora do continente asiático. Algumas unidades de Hipermercados franceses começaram a aderir ao etiquetamento eletrônico de preços.

A inovação vem acompanhada de inúmeras vantagens como atualização imediata de preços de milhares de produtos por ondas de rádio e possibilidade de interação por proximidade com clientes. O uso da tecnologia elimina a ocorrência de marcação errada de preços, proporcionando um ROI em pouco tempo, se contabilizarmos esta vantagem em conjunto com a economia de custo operacional em um processo de etiquetamento manual.

Imagine criar promoções com mudanças de preço em intervalos pequenos de tempo baseadas na demanda de consumo? E interagir com um cliente fiel que se aproxima do produto e vê um desconto especial? Compra é impulso e estratégia.

A Um Publicidade, minha empresa de Publicidade e Tecnologia, começará a realizar testes em breve com estes equipamentos. Que tal adotar esta inovação em seu estabelecimento? Entre em contato conosco – http://www.umpublicidade.com.br.

Escreva um comentário

Comentário