Tópicos: Negócios

Brasil é o país com mais conectados

O Brasil é o país com o maior número de pessoas constantemente conectadas na internet, de acordo com um estudo da ATKearney. A pesquisa por parte da consultoria de negócios aponta que 71% da população conectada brasileira entra na web ao menos uma vez por hora, o maior indicador do mundo, à frente de Nigéria (66%), África do Sul (61%) e Rússia (56%). A média global é de 51%.

O levantamento foi realizado com uma amostragem de mil consumidores que acessam a internet ao menos uma vez por semana. Na categoria sempre conectado, novamente liderança brasileira: 51% diz que não desconecta em nenhum momento do dia, métrica muito superior aos 37% da Nigéria e 28% da média global.

O maior tempo gasto pelo brasileiro é nas redes sociais. A ocupação principal é navegar nestas plataformas sociais para 58% do público, enquanto 25% consome entretenimento, 9% faz compras e 8% operacionaliza serviços. A tendência em social media se repete em Nigéria (57%), Índia (54%), Rússia (52%) e África do Sul (50%). A média global é de 46%.

O resultado da pesquisa comprova que o Brasil se consolidou como o melhor mercado para o marketing digital. Está esperando o quê para aproveitar isso? A Um Publicidade pode ajudar sua empresa nisso.