em Dicas, Negócios, Tecnologia, Web

Anunciando na web Parte I – Facebook

Ter um site nos dias atuais é primordial para qualquer negócio, seja ele de venda de produtos / serviços ou institucional. Mas, como todos sabem, só ter um site é como ter um livro guardado no armário – se você não divulga seu site não terá visita alguma. Para marcar sua presença na web, além de construir um site bem elaborado você precisa divulgar o mesmo. Esta divulgação deve ser executada em vários canais, sempre deixando bem claro o endereço de seu site (URL).

Algumas empresas e profissionais, de forma amadora, acabam tentando realizar tais propagandas por iniciativa própria, e qual o resultado? Dinheiro jogado pelo ralo.

Nesta série de postagens vou analisar alguns desses casos. A primeira postagem é sobre publicidade no Facebook.

Empresas e profissionais sérios procuram traçar uma estratégia de divulgação e adequar filtros para o público que deseja atingir. Redes sociais tendem a ser uma ótima ferramenta de divulgação mas, fazer de forma amadora significa prejuízo e ainda pode ser trágico. Vamos a uns casos:

Villa St. Gallen

Conheço este estabelecimento e até gosto, logo em algum momento cheguei a clicar curtir na página da empresa no Facebook. Acontece que, navegando por minha timeline já me deparei várias vezes com o seguinte post patrocinado (leia-se post pago):

Propaganda da Villa St. Gallen no Facebook

Propaganda da Villa St. Gallen no Facebook

Como podem ver este é o típico caso de dinheiro jogado fora. Como eu já curti a página da empresa, esta exibição não tem propósito algum, pois não traz nenhuma informação relevante para o cliente e o empreendedor está gastando por esta exibição inútil.

Escreva um comentário

Comentário