em Negócios, Produtividade, Tecnologia

6 razões para utilizar Big Data

O conceito Big Data vem ganhando importância nos últimos anos. Com a crescente coleta de informações e a necessidade de produzir dados para apoiar decisões cada vez mais precisas, bancos de dados convencionais por si só não vem atendendo a demanda de capacidade para interpretar e gerenciar tal volume enorme de dados.

Áreas como a militar, médica, científica, meteorológica, biológica, biofísica, física, bioquímica, ambiental, econômica, genômica e geológica foram as primeiras a esbarrar com as limitações de capacidade de processamento de dados com bancos de dados convencionais. Terabytes de dados com demanda de processamento em um intervalo mínimo de tempo se tornou um desafio que somente a tecnologia Big Data pode atender. Esta análise pode produzir visões sobre tendências de mercado, prevenir doenças, correlacionar assuntos jurídicos, determinar melhores rotas logísticas, dentre outras aplicações.

Captura, curadoria, armazenamento, busca, análise e visualização são os seis pilares básicos para determinar se você precisa adotar esta tecnologia.

Você ou sua empresa enfrentam problemas similares? Então este é o momento de iniciar a implantação de Big Data em seu negócio.

Escreva um comentário

Comentário