Tag Heuer arregaça a manga e entra no mercado de SmartWatch

A mundialmente conhecida empresa suíça de relógios Tag Heuer resolveu que não vai ficar parada no tempo. O fabricante deve anunciar em breve SmartWatches, mantendo o design porém integrando sensores e comunicação com SmartPhones, buscando não perder fatia de mercado e galgar novos clientes.

Quando a Apple anunciou que estava desenvolvendo o Watch no ano passado, a Tag Heuer soltou uma nota pouco depois mencionando que também trabalhava em um SmartWatch. O desenvolvimento do produto contou com uma parceria com a Intel e o primeiro produto a ser lançado deverá ser uma versão digital de seu modelo mais icônico: o Black Carrera (foto acima). Em termos de aparência e design, o produto deve seguir o mesmo do original, com exceção que o SmartWatch terá recursos de geolocalização, distância percorrida e altitude, todos visíveis através de smartphones.

Ainda não se sabe o impacto que a Apple trará para as vendas do fabricante em questão e nem qual será a fatia de marketshare que o Watch conquistará, principalmente no mercado de luxo, onde confesso não apostar muito no sucesso da Apple.